Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Você na Tragédia

Imagine que você trabalha na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Imagine que você mora no interior, a 230 km da Cidade de São Paulo.

Imagine que você vai à sua cidade a cada 15 dias ver sua família.

Imagine que você é jipeiro e conhece toda zona rural de sua cidade e que esta área corresponde ao tamanho da Capital Paulistana.

Imagine que você é radioamador cadastrado na RENER (Rede Nacional de Emergência de Radio Amadores) da Secretaria Nacional de Defesa Civil. http://www.defesacivil.gov.br/rener/index.asp

Imagine que você está em férias a partir de janeiro de 2010.

Imagine que você ao chegar à sua cidade para gozar estas férias é recebido por um dilúvio, o qual arrasa diversas cidades da sua região, além da sua própria cidade.

Imagine que nesta sua cidade com zona rural do tamanho de toda a cidade de São Paulo existam por volta de 400 pontes, das quais 300 são levadas pelas águas, deixando mais de 12.000 pessoas sem acesso às escolas, farmácias, supermercados e hospitais e para completar sem telefonia e eletricidade.

Imagine que você é convocado pela RENER a auxiliar as comunicações, por rádio, de sua estação de rádio amador, fazendo com que helicópteros e embarcações do governo consigam localizar pessoas que necessitam de transporte emergencial, ou alimento e água.

Pare de imaginar...isto é REAL!


Trata-se da situação do Guarda Civil Metropolitano - 1ª Classe, José Antônio Miranda, Técnico em Telecomunicações, Rádio-Amador, trilheiro e morador de Cunha-SP, há 08 dias trabalhando sem trégua para auxiliar as forças locais no apoio às vítimas.






Publicado no Blog "Os Municipais" em 10 de Janeiro de 2010.